Daiane Virmond é ouro na Brasil Ride | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Daiane comemorou a vitória após enfrentar os desafios da prova
Daiane comemorou a vitória após enfrentar os desafios da prova

Daiane Cristina Virmond ganhou mais um ouro no final de semana, dias 6 e 7 de agosto, na Brasil Ride, uma prova inédita realizada em Florianópolis e São Pedro de Alcântara, no estado de Santa Catarina. Ela ficou em 1º lugar na categoria Sub 40, no percurso de 60 km. A competição reuniu os melhores ciclistas de mountain bike do país.

“Quando me falaram desta prova, aqui bem pertinho de Arau­cária, eu nem pensei duas vezes, não queria perder a oportunidade. Agora eu entendo o que é a Brasil Ride, uma prova com percursos de muitas montanhas, muito verde, riachos, animais, um lugar muito tranquilo”, disse Daiane.

Segundo ela, o percurso foi muito técnico, com aproximadamente 2000 metros de altimetria em 60km, com muitas descidas em chão batido e descidas com muita lama e muita pedra, valetas quase que impedaláveis, algumas vezes era preciso pedalar, em outras o ciclista tinha que carregar a bike. “Valeu a pena e muito, principalmente porque eu amo este esporte. Agradeço a Deus por me permitir concluir a prova sem nenhum acidente, a equipe Giros Bike Shop, meu treinador Franklin Gomes de Almeida, a Gednilson Ploncoskiki por me acompanhar nos treinos e ao meu irmão Jean Marcelo Virmond pela hospedagem”.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!