Pesquisar
Close this search box.

Dançarina araucariense conquista o 3º lugar em festival de dança cigana

Imagem de destaque - Dançarina araucariense conquista o 3º lugar em festival de dança cigana
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A dançarina araucariense Sani Merka, conquistou um prêmio importante para a cultura de Araucária. Dani participou do 4º Giro Sul – Festival de Danças Ciganas com uma apresentação na categoria Solo Amador e ficou em 3º lugar. O evento aconteceu entre os dias 1º a 5 de maio, em Curitiba.

O Giro Sul foi criado para incentivar dançarinos(as) praticantes de danças ciganas de todo o Brasil, o festival é um espaço de encontro onde os artistas podem compartilhar sua arte, desfrutar de apresentações inspiradoras e aprimorar suas habilidades por meio de experiências enriquecedoras. É um encontro que celebra a diversidade e a beleza das danças ciganas.

Sani faz aulas de dança cigana na Casa Eliseu Voronkoff há cerca de cinco anos, com a professora Michele Cas. Para ela, foi muito importante participar do festival, que reuniu participantes e jurados de vários estados. “Agradeço a minha professora de dança, minhas colegas da turma de dança, meu filho e a Ana Paula razão, coordenadora da Casa Eliseu, que me acompanharam no dia da apresentação, agradeço também os organizadores, as juradas que acreditaram no meu trabalho e todo o público presente no evento. Foi uma chance de eu ser avaliada e aprimorar minha dança, corrigindo pontos onde devo melhorar”, comemorou a dançarina.

A araucariense já participou individualmente de outros dois festivais de dança, mas de forma online, esta foi a primeira apresentação pública que ela fez no presencial. “Não consegui boas classificações nos festivais anteriores, essa foi a primeira vez e com um solo, onde eu mesma fiz a coreografia. Com meu grupo de dança cigana também fizemos algumas participações em eventos online e conseguimos um primeiro lugar”, relata.