Pesquisar
Close this search box.

De quem é o Pato?

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Me conta uma coisa, se teu vizinho tem um pato e você tem uma pata, daí o pato pula cerca e cruza com a pata, do cruzamento só nasce um patinho, de quem é o patinho, teu ou do vizinho??

Pois é, iéu achando que se iéu tenho a Pata o Patinho sendo meu, mais Tadeusz, aquele lazarento do meu vizinho que é dono do Pato achando que sendo dele. Mais tá dando uma discussão, porque Tadeusz anda espalhando pra tudo mundo que iéle sendo dono do Pato e se iéu querendo pra mim tendo que pagar o pato.

Ieu já achando diferente, as fêmea tem mais dereito nos filhote que os macho, porque son as fêmea que botando ovo, chocando, alimentando os filhote desde pequeno e fazendo de tudo pra que filhote cressa vivo.

Mais Tadeusz non se dando por vencido, ameaçando ir na Justicia pra que iéu entregando o pato, zoia que pato já estando quase no ponto do abate e iésta discusson já tá virando um pé no saco!!

Iesto? Pé no saco!!!! Vamo resolver iesta parada no costume Polaco Antigo!! Enton iéu dexando recado no Armazém do Iskapinski que hoje mesmo chamando Tadeusz e vamo fazer desfio do pé no saco!!

Iéste costume vindo da Polonha, quando non tendo acerto, os polaco davon um chute no saco do outro e quem gritasse menos sendo o ganhador. Juntando gente que nem dia de enterro de rico, povo tudo fazendo aposta de quem sendo o vencedor, tinha até torcida organizada, uns já dizion que ieu indo ganhar de lavada porque as coluna que ieu escrevinhando son tudo um pé-no-saco, otros apostando no Tadeuzs que sendo mais forte robusto.

Fizeron uma roda de gente que nem aquelas dos atrista de rua da Rua XV. Elegemo o Iskapinski como Juiz do desafio, porque iéle sendo neutro, non que seje da pá-virada, porque nóis dois sendo freguéis. Fiquemo os dois um zoiando pro zoio do outro quem nem lutador de boxe. Tiremo cara e coroa e iéu quem dando o chute por primero.

Tadeusz ficando de perna aberta, ainda dando risadinha de canto de boca!! Iéu se preparô, respirando fundo, cheguei no Tadeusz e Enfiei o chute no meio das perna.

Tadeusz caiu no chon sem abrir boca, se contorcendo tudo, vermelhon, esticando as perna, ficando de croque, zóio saltando da cara. Despois de um 10 minuto de recuperaçón Tadeusz dizendo que agora sendo a veis dele de acertar o chute.

Iéu enton falando: Sabe Tadeusz!!! pode ficar com o Pato!!!…

Publicado na edição 1273 – 05/08/2021

De quem é o Pato?
De quem é o Pato? 1