Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A rua José Gondek, no bairro Costeira, possui trechos que mais parecem depósitos de lixo do que uma via pública. Moradores estão indignados porque nesses pontos, são despejados todo tipo de lixo, desde orgânicos até caliças, sofás e outros móveis velhos. “O lixo fica a duas quadras do condomínio que tem aqui no bairro e está uma porquice, uma verdadeira vergonha. Até caçambas estacionam ali e despejam lixo. Parece cena de filme de Apocalipse”, denunciou o morador Gilson.

Outra reclamação de moradores é sobre um rio existente na rua Félix Klechovicz, no bairro Porto das Laranjeiras, que tem sido local escolhido para despejo de lixo. Segundo eles, até um caminhão da Prefeitura teria sido visto descarregando restos de obras e de asfalto na beira do rio. “As pessoas perderam a noção de tudo, quem deveria cuidar da limpeza, é quem faz aa própria sujeira. Cadê a preocupação com o meio ambiente”, indagou o morador Willian.

A Secretaria Municipal de Urbanismo informou que estão enviando notificações aos proprietários de terrenos particulares da rua José Gondek para a execução da limpeza, com prazo de até 20 dias para cumprir o solicitado. No caso de área pública, será incluída na agenda de limpeza da Prefeitura. Caso os moradores necessitem de alguma orientação, é possível o contato pelo telefone/WhatsApp: 3614-1450

No caso da rua Félix Klechovicz, uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi ao local e não constatou nada de irregular. Também não encontrou caliças no endereço informado. A Secretaria lembrou que está sempre à disposição dos moradores para quaisquer esclarecimentos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1289 – 25/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM