Araucária PR, , 11°C

Dia D visa inserção social e profissional de pessoas com deficiência

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dia D ocorre nesta sexta (23) na Secretaria de Trabalho e Emprego
Dia D ocorre nesta sexta (23) na Secretaria de Trabalho e Emprego

Para auxiliar na inserção de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS no mercado trabalho, o Sine de Araucária irá realizar mais uma edição do Dia D, um evento com objetivo de inclusão social e profissional desse público. Dia 23 de setembro, a partir das 8h30, na sede da Secretaria Municipal de Tra­balho e Emprego (SMTE), os interessados nas vagas podem se candidatar e participar das entrevistas de emprego. O esforço do município para auxiliar esses candidatos a conseguir uma vaga no mercado de trabalho é contínuo ao longo do ano.

O Dia D terá atividades para a família toda das pessoas com deficiência, com palestras de psicólogos e assistentes sociais e outras atividades, já que o incentivo da família é importante para inclusão social e profissional dessas pessoas.

Para participar, os interessados nas vagas de emprego devem levar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência, currículo e laudo médico (explicitando a deficiência). O evento está sendo realizado pela terceira vez no município e deve contar com a presença de cerca de 20 empresas parceiras para recrutamento.

A Secretaria de Trabalho e Emprego fica localizada na Rua Álvaro Linhares Ehlke, 333 (antigo prédio do Senai, entrada pelos fundos). Telefone: 3901-5173.