
O Colégio Estadual Dias da Rocha, localizado no Centro de Araucária, está passando por um momento delicado. Desde o final do mês de julho, a diretora da instituição, Elaine da Cruz, foi afastada do cargo pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Segundo a SEED, o afastamento foi devido à instauração de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que visa apurar supostas irregularidades em sua conduta enquanto servidora. Nesse processo, segundo a secretaria, o colégio não é alvo de procedimentos, visto que o PAD recai sobre os servidores públicos e não sobre as instituições de ensino.
Ainda de acordo com a SEED, a partir do afastamento preventivo da diretora, foi designada uma interventora para atuar junto ao colégio, indicada pelo Núcleo Regional de Educação competente. “Trata-se de procedimento comum nesses casos, não alterando a rotina escolar. O afastamento da diretora perdura enquanto correr o processo”, explicou a secretaria.
O Jornal O Popular entrou em contato com a diretora Elaine, que disse estar ciente do processo administrativo, mas que nesse momento, prefere não falar a respeito, porque ainda não se reuniu com seu advogado.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1178 – 29/08/2019