Disputas acirradas e medrosas marcam a rodada

O Araucária manteve sua vantagem com um empate na partida contra o União Califórnia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Araucária manteve sua vantagem com um empate na partida contra o União Califórnia
O Araucária manteve sua vantagem com um empate na partida contra o União Califórnia

Placares apertados e o medo de arriscar marcaram os jogos da Segunda Divisão de Amadores deste fim de semana. Como essa foi a primeira rodada das quartas de final e todas as equipes enfrentarão os mesmos adversários na semana que vem, os times tentaram administrar a situação e facilitar os próximos confrontos. No entanto, nem todos conseguiram esse feito.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, os primeiros a entrar em campo no Estádio Municipal Emílio Gunha foram Rolesul e Madureira em uma partida bem disputada. “Mas o Rolesul abriu o placar no primeiro tempo e manteve o resultado até o final, tirando a vantagem que o adversário havia conquistado com a classificação em primeiro lugar”, conta. Assim, a equipe que tinha uma grande chance na mão terá que vencer o próximo jogo e conseguir a diferença no saldo de gols para continuar no torneio.

A situação quase se repetiu na partida entre Araucária e União Califórnia. “Esse jogo também foi disputado com um gol de cada lado durante toda a partida, mas quando o Califórnia estava garantindo a vitória, veio o empate de 3×3”, conta.

Já no Centro Esportivo do Costeira os primeiros a entrar em campo foram os times Chantili e Real Grove em uma partida calma e analítica. “Ninguém queria se arriscar, mas estudar o jogo adversário”. No entanto, o Chantili levou a melhor por 2×0 e ainda deixou para o Grove a responsabilidade de vencer o próximo jogo com três gols de diferença.

Para completar a rodada, os times Real Madrid e América deram um show para a torcida do começo ao fim da partida. “O Madrid terminou o primeiro tempo vencendo por 2×0, só que no segundo, o América empatou e ainda conseguiu marcar seu terceiro gol aos 38 minutos, garantindo a vitória e roubando a vantagem do Madrid. Assim, o América precisa apenas de um empate, enquanto o Real precisa vencer por um gol. Vamos ver o que vai acontecer”, adianta o presidente.

As próximas partidas acontecem no dia 7 de junho nos estádios Municipal Emílio Gunha e Pedro Nolasco Pizzato, e todos são convidados a torcer pelos competidores. “Lembrando que os times que jogaram às 13h30 neste fim de semana entram em campo às 15h30 na semana que vem”, adianta.

Eles estão à frente!

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná está conversando este ano com alguns desses técnicos, e os escolhidos para esta edição foram o senhor Almir Soares da Silva, treinador do Figa’s EC, e Josemar dos Santos, técnico do Gralha Azul F.C.

Mesmo sem um campo para treinar, Josemar incentiva o Gralha Azul a participar em  diversos torneios
Mesmo sem um campo para treinar, Josemar incentiva o Gralha Azul a participar em
diversos torneios

Seu apelido? Piru
Idade? Tenho 28 anos.
Onde mora? No Gralha azul.
O que faz da vida? Sou mecânico montador.
Joga futebol desde quando? Comecei com nove anos quando meu pai jogava. Ele sempre competia pela Primeirona, então eu assistia, torcia e também treinava pra chegar lá.
Principais times em que passou: Sempre joguei no Gralha Azul aqui nos campeonatos de bairro e, há três anos, corri atrás pra fazer um estatuto e colocar o nosso time na Segunda Divisão porque também podíamos jogar em campeonatos maiores e lutar por vitórias.
Quando começou a atuar como técnico? Comecei a dirigir o time logo depois que meu pai faleceu, e estou como técnico oficial há uns nove anos porque não tinha outra pessoa pra tocar o grupo.
O que achou da competição deste ano? Nosso time este ano não estava preparado para ser campeão porque ficamos sem o campo do bairro e não temos mais lugar pra treinar. Então, entramos para aproveitar jogo após jogo, e foi um ótimo torneio. Agora, vamos nos preparar para o Mini Campeonato de Bairros, que vencemos ano retrasado, e para outros que estiverem acontecendo na cidade. É só entrar em contato com a gente.
Agradecimentos: Ao André da Farmácia Tupi, ao secretário Junior e a todos os piás que se uniram e colaboraram com as despesas pra que jogássemos este ano.
Aos 53 anos, Almir  divide seu tempo entre o trabalho na Petrobras e a liderança do Figa’s Esporte Clube
Aos 53 anos, Almir
divide seu tempo entre o trabalho na Petrobras e a liderança do Figa’s Esporte Clube

Seu apelido? Almir, nesse eu confio!
Idade? Tenho 53 anos.
Onde mora? Jardim Maranhão, no bairro Costeira
O que faz da vida? Sou técnico de operação pleno na Petrobras há 30 anos
Joga futebol desde quando? Eu comecei em 1975 com uns 14 anos de idade jogando nos campinhos de terra da região de Cascavel.
Principais times em que passou: Em 1978 comecei a jogar na Sociedade Esportiva São Cristóvão, depois vim para Curitiba em 1984, onde joguei no Colorado e no Estrela azul, grandes
times da região.
Quando começou a atuar como técnico? Quando vim para Araucária, em 1991. Aqui eu comecei a atuar nos times da Petrobras em campeonatos promovidos pelas indústrias e conseguimos grandes resultados. Depois estive à frente do Seleto na Segundona de 2010, quando o time subiu para a Primeirona, e agora retornei às batalhas no Figa’s.
O que achou da competição deste ano? Foi uma forma de integração entre os times e uma oportunidade de revelar bons atletas para a Primeirona. Nosso time andou dentro do esperado e quase passamos para a próxima fase. Então, vamos esperar o ano que vem para lutar mais uma vez!
Agradecimentos: Quero agradecer aos atletas da equipe Figa’s pela atuação com muita dedicação e responsabilidade, à comissão técnica composta pelo Maza, Paulinho Gema, João Angelo, Cabecinha, ao apoio do Joel Padilha e à Liga e Prefeitura pela organização do torneio.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE