Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Leomar ficou em 1º lugar na categoria industriários
Leomar ficou em 1º lugar na categoria industriários

Os atletas que costumam representar Araucária nas provas de corrida conquistaram diversos títulos no domingo, 8 de outubro. Representando a Equipe Rodrigues de Atletismo, seis corredores participaram do Circuito de Corrida das Indústrias – etapa Bosch, que teve um percurso de 13km e aconteceu em Curitiba.

A atleta Zenilda ficou em 1º lugar na categoria 40/44 anos, Anne em 1º na categoria 20/24 anos, Gloria em 1ª na categoria 60/64 anos, Sebastião foi o 2º na categoria 55/59 anos, Aparecido em 3º na classificação geral e Joseane em 4º lugar, também na classificação geral.

Miquéias Balduíno, que outro representante da Equipe Rodrigues, participou do Circuito de Corridas Unimed, que aconteceu em Caçador (SC) e teve um percurso de 5km. O atleta ficou em 2º lugar na classificação geral. “A prova teve um percurso desafiador, com descidas inclinadas e subidas. A pior parte foram os 500 metros finais, onde me superei e surpreendi meus adversários. A chegada foi muito emocionante, com os quatro vencedores da geral cruzando a linha juntos”, comemorou Miquéias.

Segundo ele, esse resultado é fruto do novo projeto da equipe, da qual faz parte há dois anos. “E agora, com a transformação em assessoria esportiva, os treinos ficaram ainda mais intensos, com acompanhamento do professor Allisson Peres, profissional de Educação Física“, acrescentou.

Sobre os resultados, o comandante da equipe, Hailton Rodrigues, elogiou os vencedores. “Nossa equipe tem melhorado bastante seus tempos, acredito que isso é resultado da dedicação aos treinos e da união entre os atletas”, disse.

Atletas da Equipe Rodrigues se sobressaíram nas provas
Atletas da Equipe Rodrigues se sobressaíram nas provas

Perseverança

O atleta Leomar Gomes, que corre pela Novozymes, também participou da Corrida das Indústrias e desta vez subiu no lugar mais alto do pódio: foi campeão da categoria Industriário. “Eu vinha perseguindo esse resultado em outras etapas, e agora deu certo. Foi uma prova duríssima, pois foi afunilando, mas no final dos 13km deu tudo certo. Resta apenas a etapa Volvo, que será no dia 6 de novembro, e tudo se encaminha para a conquista do título de campeão”, pontuou o atleta.

Esforço

A atleta Viviane Baida, que também virou fã de carteirinha das provas de corrida, participou no domingo, dia 8, da Corrida Feminina 5KM Mc Donald’s 2016 – etapa Curitiba. A prova foi realizada no Centro Cívico e reuniu centenas de corredoras da capital e cidades da região.

“Fiquei na 133ª classificação, mas estou super feliz porque essa foi minha primeira corrida a um ano atrás e, desde então, ainda estou na ativa. Não é que peguei paixão mesmo em correr?”, comemorou Viviane.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM