Dona Genoveva Mikosz celebra 103 anos de vida esbanjando saúde e bom humor

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A vida é o dom mais precioso que o ser humano pode ter. Agora imaginem alcançar a dádiva de poder viver por mais de um século de vida. Sem dúvida, é um marco que merece ser celebrado. A araucariense Genoveva Setlik Mikosz (Eugenia) sabe muito bem o que isso significa. No dia 4 de julho ela completou seu 103º aniversário. Isso mesmo! Ela tem mais de 100 anos e ainda esbanja saúde e bom humor.

Dona Genoveva nasceu no ano de 1919, na área rural de Roça Nova, um ano após o fim da Primeira Guerra Mundial (1014-1918) e no auge da pandemia da gripe espanhola (1818-1919). Atualmente ela mora no Centro de Araucária. Foi casada com Alexandre Mikosz (in memorian), teve dois filhos, Inácio e Rogério, que lhe deram cinco netos e dois bisnetos. “A mãe sempre gostou de festas, casamentos e como católica fervorosa, frequentava a igreja todos os domingos para assistir as missas. Ainda hoje mantém viva a sua fé e assiste as celebrações pela televisão”, conta o filho Inácio.

Torcedora do Clube Athético Paranaense, dona Genoveva sempre gostou muito de pescar. Ainda hoje é uma pessoa alegre, adora cantar músicas da sua época em polonês. “A mãe ama estar sempre cercada pelos filhos, netos e bisnetos e também gosta muito de receber visitas. Somos felizes porque ainda podemos tê-la conosco, com disposição para viver por muitos anos”, comemora Inácio.

Dona Genoveva Mikosz celebra 103 anos de vida esbanjando saúde e bom humor
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE