Na noite de domingo, 1º de maio, dois donos de ferros velhos foram presos e autuados em flagrante após guardas municipais encontrarem nos seus estabelecimentos, produtos furtados do CMEI Maranhão e da Escola Jacomel, localizada no jardim Gralha Azul. A abordagem dos dois indivíduos, que apresentavam cortes nas mãos e braços, aconteceu na rua João Batista Cantelle, no bairro Maranhão.
Questionados sobre os ferimentos, eles não souberem dizer a origem. Porém, no CMEI Maranhão havia muitas marcas de sangue nos vidros das janelas, que foram quebradas pelos invasores. Dessa forma, os dois acabaram confessando a invasão, depois que moradores também disseram ter visto ambos saindo do CMEI carregando algumas panelas de alumínio. Eles disseram onde haviam vendido as panelas, utilizadas para o preparo da alimentação das crianças.
As equipes foram até o local indicado e acabaram não encontrando as panelas, no entanto, identificaram vários materiais que tinham sido furtados da Escola Jacomel, como armários de aço, carteiras, cadeiras, televisores e outros. Lembrando que o prédio da escola está fechado e será demolido para a construção de um novo.
Diante do flagrante, o dono do local recebeu voz de prisão. Os indivíduos então indicaram outro local que, segundo eles, costuma fazer troca de objetos por entorpecentes. Na chegada das equipes ao local, foi uma correria, pessoas pulando muros e se escondendo. Uma mulher que se apresentou como dona do ferro-velho informou que compra materiais recicláveis. Em uma busca rápida, os GMs encontraram diversos materiais patrimoniados. Foi perguntado a ela sobre as panelas, ela negou ter comprado, mas os dois indivíduos afirmaram ter negociado as mesmas, em troca de drogas. Sendo assim, ela acabou confessando a compra e disse que tinha escondido as panelas no sótão da casa.
Diante dos fatos, ela também recebeu voz de prisão juntamente com outro homem que se encontrava no local. Os quatro homens e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp