Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Dra Giselle Lopes defende a importância de contratar um profissional habilitado na hora de requerer a aposentadoria. Foto: Marco Charneski

Se você está com alguma dúvida ou problema com seu pedido de aposentadoria ou de outros benefícios previdenciários, talvez seja a hora de procurar um advogado especializado. O escritório Giselle Lopes de Souza Advocacia Previdenciária, que atua na área do Direito Previdenciário regime geral (INSS), tem a missão de prestar serviços jurídicos da mais alta qualidade e profissionalismo, buscando sempre os melhores resultados, com atendimento personalizado para cada cliente. Com a visão de ser um escritório especializado, busca sempre as melhores soluções e resultados jurídicos para cada demanda, excedendo sempre as expectativas, tanto no âmbito administrativo e judicial.

Há 20 anos atuando na advocacia, a Dra Giselle Lopes de Souza (advogada) possui o know-how de 10 anos de atuação na área de Direito Previdenciário. Concluiu recentemente uma Pós Graduação na Escola da Magistratura Federal do Paraná e está sempre focada na atualização, através de cursos específicos na área. “Cuidamos de todos os tipos de aposentadorias, benefícios por incapacidade (auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez), pensão por morte, salário-maternidade, auxílio reclusão, LOAS/BPC/amparo social”, destaca.

Desde 2017 para cá, o processo administrativo passou a ser eletrônico, através da Plataforma do Meu INSS, inclusive para requerer a aposentadoria ou qualquer outro benefício. Os atendimentos presenciais passarem a ser feitos somente com agendamentos, e em casos bem específicos. “Com a Reforma da Previdência em 13/11/2019, as regras da aposentadoria mudaram, tornando complexa e cheia de regras especificas a aposentadoria. Isso acabou dificultando a vida de algumas pessoas, fazendo com que a atuação do advogado previdenciário se tornasse ainda mais importante”, explica a advogada.

A Dra Giselle lembra ainda que para auxiliar as pessoas no momento em que decidem buscar sua aposentadoria e seus direitos, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Paraná implantou um canal direto e personalizado com o INSS, criando um guichê para facilitar os atendimentos por parte dos advogados. “Isso tem facilitado o papel dos advogados na hora de iniciar os processos”, pontua.

Não deixe para depois!

A advogada reforça que as pessoas costumam pensar na aposentadoria somente na última hora, quando na verdade deveriam iniciar o planejamento para o futuro o mais cedo possível. “Os escritórios exercem um papel importante nesse sentido. Principalmente em um momento em que vivemos, de muitas mudanças. Então é importante que busquem informações antes, para ir se preparando para quando chegar a hora certa de se aposentar. Como profissional habilitada para conduzir esses processos, nosso objetivo é entender o que o cliente precisa e qual o momento certo para definir a melhor estratégia para a sua aposentadoria”, sugere.

Serviço

O escritório Giselle Lopes de Souza Advocacia Previdenciária está localizado na Av. Manoel Ribas, 362, sala 01, Centro, próximo ao INSS. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e os telefones de contato são: (41) 99669-2929 e (41) 3031-1091.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM