Dupla de Araucária conquista o vice-campeonato Brasileiro de Rally | O Popular do Paraná
Dupla de Araucária conquista o vice-campeonato Brasileiro de Rally
Tokarski e Vicari superaram todas as dificuldades e conseguiram chegar na vice liderança da competição. Foto: divulgação

O piloto Marcos Tokarski e o navegador Rodrigo Vicari são os vice-campeões do Campeonato Brasileiro de Rally, realizado no último final de semana, dias 28 e 29 de novembro, em Quatro Barras. A dupla da equipe Koube Racing obteve excelentes resultados nas duas etapas do tradicional Rally da Graciosa, competindo na categoria Rally 4, destinada a carros com motorização 1.6, com preparação e tração dianteira.

No sábado, mesmo com alguns problemas, os dois garantiram um pódio com a terceira colocação, obtendo pontos importantes para o campeonato. Já na etapa de domingo, eles partiram para o ataque e acabaram chegando na segunda colocação, garantindo o vice campeonato, apenas 7 pontos atrás da dupla campeã, formada pelo experiente piloto Maurício Neves e Leandro Ferrarini, a bordo de um VW Gol.

“Foi um ano muito gratificante, pois esse foi o primeiro deles que andei com o Vicari como navegador. Mudei de carro e de categoria, era para ser apenas um ano de adaptação, mas para nossa surpresa, conquistamos o vice-campeonato, chegando apenas 7 pontos atrás da dupla campeã. Se não fosse duas quebras no início da temporada, poderíamos ter conquistado o campeonato”, resume Tokarski.

Para 2021, Tokarski e Vicari já têm um objetivo traçado: conquistar o Campeonato Brasileiro. Por ora eles agradecem aos patrocinadores que viabilizaram a temporada como a Koube Química, Motorocker, Supermercado Vicari e Pixel Visual.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1241 – 03/12/2020

Compartilhe esta notícia: