Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Para manter a proximidade com as crianças mesmo durante a quarentena, duas educadoras do CMEI Maranhão encontraram uma maneira inusitada de levar alegria para os pequeninos e suas famílias. A ideia surgiu durante a entrega das atividades remotas para uma criança que mora mais distante da unidade. A educadora Maria Jesus de Oliveira dos Santos comentou com a colega Juliana Orlikoski de Moraes, sobre a possibilidade de elas começarem a fazer visitas aos aluninhos, e logo pensaram na Cantata de Quarentena.

“Nós planejamos as músicas e como faríamos a cantata, qual seria o roteiro e colocamos a mão na massa. Com o nosso carro, fomos até a casa das crianças, porque não queríamos ficar tão distantes e correr o risco de perder o laço afetivo que havíamos construído antes da pandemia. É claro que tomamos todo cuidado de manter o distanciamento e o uso de máscara”, relatou Juliana. O carro estacionava no portão da casa da criança, elas abriam o porta malas, que estava cheio de balões e bichinhos de pelúcia, e pelo microfone chamavam a criança pelo nome. “Só de ver o olhar de felicidade delas e de toda a família em nos receber, já ficávamos muito emocionadas”, relatou Juliana.

A colega Maria conta que todos os alunos do CMEI receberam a Cantata de Quarentena, e a ideia deu tão certo que elas já têm planos de continuar. “Com certeza faremos novas visitas, mas estamos pensando em um novo formato, ainda estamos decidindo. Só posso afirmar que foi muito legal, e o mais interessante é que pessoas que nem conhecíamos paravam na rua para nos assistir e filmar a cantata”, relata Maria.

A diretora do CMEI, Simone Vieira, que abraçou a ideia de imediato, elogiou as educadoras. “Somos felizes porque temos profissionais que amam o que fazem. Nossa equipe do CMEI Estação é maravilhosa, tenho orgulho de estar na direção dessa unidade, que é uma benção”, comentou.

Texto: maurenn bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1216 – 11/06/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM