
Começou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, o cadastramento e recadastramento do Cartão Educard, que agora está sendo feito em um único local: no Departamento de Transporte Escolar. Segundo a Prefeitura, em três dias, mais de 500 pessoas já fizeram ou regularizaram seus cadastros. No entanto, não há prazo final do cadastramento. A solicitação do cartão pode ser feita ao longo do ano.
O Programa Passe Livre, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Educação, garante aos estudantes de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio (incluindo EJA e CEEBJA) matriculados nas instituições de ensino públicas de Araucária, a isenção de tarifa no transporte público.
O objetivo do passe livre é facilitar e incentivar os alunos a um maior comparecimento na unidade escolar. Para muitas famílias, o custo com o transporte escolar de um ou mais alunos pesa no orçamento.
Onde fazer
O cadastramento e atualização de dados estão sendo feitos no Departamento de Transporte Escolar, na Avenida Dr. Victor do Amaral, 1313 (antiga sede da Viação Tindiquera). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Os telefones são 3901-5481 e 3901-5258.
Os documentos necessários para primeiro cadastro são: declaração de matrícula da unidade de ensino para alunos de escolas estaduais; RG e CPF originais do aluno e do responsável; comprovante de residência no nome do responsável legal, e presença do pai/mãe e/ou responsável legal.
Já para renovação do cadastro os documentos necessários são: os acima citados mais o cartão antigo, porém a presença do pai/mãe e/ou responsável legal não é obrigatória.
Foto: Everson Santos
Publicado na edição 1099- 09/02/2018