Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Ivana é sexcoach graduada pelo Instituto Educacional Master Mind Academy. Foto: divulgação

 

Quem diria que a comédia brasileira “De Pernas pro Ar” pudesse servir de inspiração para a publicitária e empresária araucariense Ivana Poitevin? Assim como a atriz protagonista do filme, ela decidiu dar uma guinada na vida e investir no setor erótico, abrindo um sexshop, com uma proposta diferenciada de tantos outros que existem no mercado. E o mais incrível é que quem assistiu o filme e decidiu “copiar” a ideia não foi a Ivana, mas o seu pai, considerado por ela um homem sério e conservador. Naquele dia, a sugestão não foi levada tão a sério pela empresária, que respondeu com uma risada envergonhada e desconversou o assunto.

Mal sabia ela que este seria o primeiro passo para uma carreira de sucesso. Isso mesmo! Além de ser proprietária da loja de produtos eróticos Amora Amor, Ivana é Coach de Relacionamento e Sexualidade, que nada mais é do que uma facilitadora de questões sexuais, cuja função é prestar uma espécie de assessoria para outras mulheres que enfrentam problemas de relacionamento e intimidade. “Esse capítulo da minha história começou em 2012, quando entrei em uma fase crítica, com o trabalho de publicitária consumindo quase todo meu tempo. Minha jornada era intensa, com muitas viagens, virava noites na agência para entregar um job e em casa ainda precisava cumprir a agenda de ser esposa e mãe. Entrei em um conflito existencial quando vi que eu não era a Mulher Maravilha, e passei a me questionar várias vezes do porquê eu havia casado e tido filhos. Minha família então decidiu me levar para uma viagem de férias, e foi aí que meu pai assistiu ao filme e sugeriu que eu abrisse um sexshop”, relembra.

Quando Ivana voltou de viagem, a ideia voltou à tona quando foi convidada por uma prima para visitar um sexshop. Ela conta que quando entrou na loja ficou horrorizada, vendo todos aqueles produtos eróticos à sua frente, e a prima toda animada. “Naquele tempo, sexo era tudo o que eu menos queria. Mas no embalo acabei comprando algumas coisas, e as usei com meu marido. Depois de uma semana ele chegou pra mim e disse que era isso que eu teria que fazer da vida. Mesmo assim, fiquei um ano testando os produtos, e mostrando para as amigas. Aos poucos a notícia foi se espalhando e quando percebi minha agenda estava lotada. Foi então que decidi pedir demissão na empresa que eu trabalhava como publicitária”, relata.

Hoje faz seis anos que Ivana vem testando os produtos, com atendimento personalizado para as clientes, ajudando-as a entender o que está acontecendo em suas vidas. “É um conceito novo, intimista, revelador e agradável, repassado através de dinâmicas divertidas e com relatos de experiências próprias. Também tenho ministrado muitas palestras a respeito, para incentivar outras pessoas a empreenderem”, acrescenta.

A empresa

Ivana abriu a Amora Amor em maio de 2013, com uma proposta diferenciada, de não ser mais um modelo de negócio no mercado erótico, e sim, uma empresa que levasse a sensualidade de uma maneira leve e divertida, que fosse ao mesmo tempo intimista e reveladora, que quebra tabus, mas respeita os seus valores. “Hoje entendo tudo de sexo, de ser mãe, esposa, filha única, cuidar da casa, dar conta de educar dois filhos e liderar com doçura. Na vida profissional também entendo de publicidade e propaganda, marketing, como montar um bom evento e como empreender com sucesso. Gosto de vinhos e espumantes, de como divertir os amigos, de dar muita risada e, o mais importante, de como ser feliz”, comenta.

Recentemente a loja Amora Amor inaugurou em um novo espaço, em Curitiba, localizado na Avenida República Argentina, 1336, Água Verde. Se você quer saber mais sobre a empresa e seus atendimentos, o contato é pelo fone (41) 9 9818-0708.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM