Compartilhe esta notícia

Empresas dão um trato na Escola Ceci Cantador
O parquinho foi todo revitalizado pelos voluntários da empresa Manserv

Não é de hoje que as ações voluntárias organizadas por empresas tem ajudado muitas instituições de ensino a melhorarem suas estruturas físicas e oferecerem ambientes mais agradáveis para seus alunos. Nessa estatística se inclui a Escola Municipal Ceci Cantador, no Jardim Alvorada, que este ano está recebendo ajuda de várias empresas da comunidade.

“Desde o começo do ano, algumas empresas estão executando serviços de manutenção como pintura, limpeza, reparos na parte elétrica, entre outros, com o propósito de atender nossas crianças. São atitudes louváveis, que nos fazem crer que existem muitas pessoas preocupadas em ajudar o próximo”, comentou a diretora Adriana Mazeto.

Uma empresa que tem ajudado bastante a escola é Ultragaz, e foi através dela que outra empresa, a Manserv também se engajou nesse trabalho. “Um funcionário da Ultragaz, que fazia um trabalho voluntário aqui, ficou em cantado com nossa escola, com os trabalhos que fizemos, e comentou com o pai dele, que trabalha na Manserv. Este levou a situação ao conhecimento da diretoria e coincidiu que eles estavam procurando alguma entidade ou escola para apadrinhar. Dois funcionários vieram até aqui, conheceram a realidade da escola, fizeram algumas perguntas e comentaram primeiramente que desejariam fazer uma festa de final de ano para nossas crianças. Também perguntaram sobre a estrutura da institui­ção, o que estávamos precisando, anotaram tudo e passaram para a direção da empresa. Após 15 dias veio uma equipe de oito pessoas aqui, além de um engenheiro. Eles comentaram que queriam fazer a festa, mas antes gostariam de dei­xar a escola mais bonita”, contou a diretora.

Mão na massa

No sábado, 3 de dezembro, a Manserv enviou uma equipe de 80 voluntários até a escola Ceci, todos funcionários da empresa. Eles arregaçaram as mangas e organizaram a horta, revitalizaram o parquinho, pintaram o muro, fizeram reparos na parte elétrica, além de outros serviços de limpeza. Como choveu bastante no dia, eles não conseguiram fazer a repintura dos desenhos no chão, mas a empresa disponibilizou quatro funcionários, que durante essa semana permanecem na esco­la para concluir os serviços. “Só temos a agradecer pelo apoio dessas empresas, que tanto tem nos ajudado”, acrescentou Adriana.

Festa de Natal

Os engenheiros coordenadores da Manserv, Francisco Freitas e Leandro Olave, contaram que todo ano, nessa época, a empresa busca uma entidade ou escola para oferecer uma festa de Natal. Este ano a escolhida foi a Escola Ceci, por indicação dos próprios funcionários. “A diretoria acatou a ideia dos colaboradores, inclusive doou os materiais para as reformas. Também montamos na empresa a Casa do Papai Noel, onde cada um doou um presente. Nos surpreendemos com a quantidade de doações, com certeza cada criança ganhará mais de um presente”, contou o engenheiro Freitas.

No sábado, dia 10, às 10 horas, a Manserv promoverá a festa para os alunos, que contará com a presença do Papai Noel para a entrega dos presentes, pipoca, algodão doce, cachorro quente, refrigerantes, salgadinhos, brinquedos como cama elástica, piscina de bolinhas, pula pula, palhaços, camarim de pintura, entre outros.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhe esta notícia