Encenação da “Paixão de Cristo” do Grupo Lanteri será nesta quinta-feira, 16

Encenação da Paixão de Cristo - Grupo Lanteri - MARÇO/2018 - Araucária-PR - Brasil (Foto: Carlos Poly/SMCS)
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A encenação da Paixão de Cristo do Grupo Lanteri retorna ao palco, após dois anos, desta vez em uma data diferente do que frequentemente é apresentada, na Sexta-Feira Santa. O espetáculo acontece neste feriado de corpus Christi, quinta-feira, 16 de junho, às 19h, no Parque Cachoeira, em Araucária. O público está ansioso porque a última apresentação do Lanteri foi em 2019, nos anos seguintes foi suspensa por causa da pandemia da Covid-19.

Na sua 43ª edição, a Paixão de Cristo espera superar a marca de anos anteriores, quando reuniu em uma única apresentação mais de 20 mil pessoas. A mega produção, incluindo atores, equipe técnica e produção, envolve cerca de 1.200 mil voluntários. A estrutura do espetáculo também é gigantesca e comporta sete palcos que juntos somam 1.200 m².

A duração do espetáculo é de 2 horas. São 31 cenas que narram a vida de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte, ascensão e ressureição. “Buscamos sempre trazer novidades ao trabalho, este ano incluímos cenas novas como o encontro de Jesus com a Mulher Siro-Fenícia e Jesus com a Samaritana. Nossa intenção é contar mais detalhes sobre a vida desse homem que foi um marco na história da humanidade e até hoje continua nos influenciando, através de suas ideias, posturas, atitudes, comportamento e ensinamentos”, revela o diretor geral, Aparecido Massi.

A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá colaborar doando 1kg de alimento não perecível ou um agasalho que será encaminhado via Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense.

Para garantir um bom lugar, o público poderá chegar cedo ao parque. A partir das 18h15, atores do grupo farão performances com cenas extras para entreter o público e prepará-lo para o clima do espetáculo.

O Projeto é realizado pelo Grupo Lanteri, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Araucária e patrocínios da Sanepar, Copel e Governo do Estado do Paraná. 

Linhas do Triar

Além das linhas do TRIAR que já circulam próximas ao Parque (F24/São Francisco, F25/ Costeira/Dampezzo e F20/Minas Gerais), a Prefeitura de Araucária irá disponibilizar uma linha especial, com saída do Terminal Central de Araucária, até o local do evento. A linha funcionará exclusivamente no dia 16, no período das 17h às 19h e terá saídas do terminal a cada 10 minutos, sem parada até o parque. Para quem for de carro do centro de Curitiba até o Parque Cachoeira, o tempo estimado é de 40 minutos.

Texto: Mautenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE