Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

As encenações da Paixão de Cristo sempre emocionam o público
As encenações da Paixão de Cristo sempre emocionam o público

A Semana Santa é uma das datas mais importantes do calendário cristão porque relembra os últimos momentos de Jesus na Terra, desde a chegada a Jerusalém, passando pela última ceia, a traição de Judas, a prisão e o julgamento feito pelos romanos, a tortura na via-sacra, a crucificação e morte, até a ressurreição. Esta trajetória vivida por Jesus é retratada nas tradicionais encenações que acontecem na sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa. Em Araucária, três espetáculos deverão marcar a Sexta-feira Santa, 25 de março, e atrair públicos expressivos.

O primeiro será às 18 horas, no jardim Dona Rosa, perto do posto de saúde do Shangri-lá. Quem organiza a 16ª edição do evento, que contará com um elenco de aproximadamente 60 pessoas, são as capelas São José e Nossa Senhora da Luz. A entrada é gratuita.

O segundo espetáculo tem na organização os jovens do Santuário Nossa Senhora dos Remédios e de outras comunidades de Araucária. A apresentação acontece na Praça Matriz, às 19 horas. Esta será a 23ª edi­ção do evento, que conta com um elenco de cerca de 50 pessoas. A entrada é livre. A terceira encenação desta sexta-feira será às 20 horas, no CTI, comandada pela Jester Produções, antiga Ciarte, com um foco mais teatral, mas fiel ao conteúdo bíblico. A entrada para a 5ª edição do evento será um quilo de alimento não perecível.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Divulgação

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM