Encerram hoje (21/08) as inscrições para cursos online gratuitos sobre direitos do consumidor

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, por meio da Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR), oferece cursos gratuitos a distância sobre direitos do consumidor. Os conteúdos, totalmente online, abordarão temas como Proteção de Dados dos Consumidores, Relações de Consumo no Transporte Aéreo, Conhecendo o Mercado de Combustíveis, Oferta e Publicidade, entre outros. Os cursos, que compõem a Trilha Formação em Defesa do Consumidor, são abertos ao público. As inscrições encerram hoje, dia 21 de agosto, e devem ser feitas AQUI.

A ação é realizada em conjunto com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Claudia Silvano, coordenadora do Procon-PR, avalia que temas como os que serão tratados auxiliam no esclarecimento de dúvidas que são comuns a consumidores e fornecedores. “Daí a sua importância, já que facilitam a interlocução entre esses agentes do mercado de consumo”, disse.

As aulas são assíncronas e a carga horária pode ser de 15, 20 ou 40 horas, dependendo do curso. Os participantes serão certificados pela Universidade de Brasília — UnB.

Compartilhar
PUBLICIDADE