O encontro entre as integrantes da Associação Municipalista das Mulheres de Araucária – AMMA na sede da associação de moradores do Vila Arvoredo II, no bairro Capela Velha, foi um sucesso. A reunião para discutir planos e projetos para este ano contou com a presença de Simoni, Diretora da Escola do Arvoredo; Iracy, presidente do Clube de Mães do Sítio Cercado; Alzimara Bacelar, presidente da Federação das Mulheres do Estado do Paraná e a araucariense Laureni Vicente, da associação de moradores da Vila Arvoredo II.

Liderada por Maria Eunice Rodrigues Siqueira, que também preside a associação de moradores do Jardim Alvorada, a AMMA tem como objetivo promover ações culturais em prol do público feminino. O debate entre as dirigentes abordou temas como o mercado de trabalho feminino, capacitação de mão de obra, independência financeira e ainda a falta de vagas em creches na região.

“As associações de moradores e condomínios priorizam as atividades para o domínio do mapa geográfico de seus bairros, conforme consta em seus estatutos. Mas a associação das mulheres é abrangente, tem o poder de realizar ações em todas as comunidades que as mulheres precisarem. Somos um grupo unido, e sempre que vamos realizar alguma ação, nos mobilizamos para conseguir recursos, caso seja necessário”, explica Laureni Vicente Bello, presidente da associação da Vila Arvoredo II.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp