Por volta das 18h desta terça-feira, 31 de janeiro, a equipe de investigação da Delegacia de Araucária recebeu uma denúncia anônima de que duas residências no bairro Capela Velha estariam sendo utilizadas para guardar veículos roubados.
Com tais informações, a equipe deslocou-se para os endereços repassados, na rua Saracura e o outro na rua Businere. Em uma das casas encontraram um veiculo VW Gol, cor azul, placas BAL-5612, e logo identificaram a proprietária da residência. Ao consultarem no sistema da polícia a placa que estava no carro, constataram que o número não correspondia ao do chassi do veículo. Então, ao realizarem a consulta pelo número do chassi, verificaram que as placas originais eram, na verdade, BAV-5996, a qual estava com registro de furto. Diante disso, a mulher proprietária da casa recebeu voz de prisão e foi encaminhada à DP.
Em continuidade à operação, a equipe deslocou-se para a segunda residência onde localizou um veículo Nissan Frontier, cor preta, placas ATY-3262, que estava com alerta de roubo de um dia antes. A proprietária desta casa também encontrava-se no local e recebeu voz de prisão. Em busca no interior da casa, os policiais acharam dentro do guarda-roupas um par de placas AWG-7296 de São José dos Pinhais. Em consulta ao sistema, foi averiguado que tais placas são clonadas de uma caminhonete Nissan Frontier, a qual não possui registro de furto ou roubo.
As mulheres permanecem presas na Delegacia de Polícia Civil de Araucária e os carros apreendidos foram encaminhados ao pátio da DP.
fotos: divulgação