Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Marco Charneski

O Natal é a época onde os corações ficam mais aquecidos e todo mundo quer ajudar todo mundo. A Equipe Rodrigues aderiu a esse espírito para ajudar as mulheres em tratamento contra o câncer, atendidas pela ONG EVA. Os atletas da equipe estão engajados em uma campanha para arrecadar panetones, que serão doados a essas pacientes.
A doação acontece através da Corrida Pela Vida, onde cada atleta, no momento da inscrição, doa um panetone. A prova acontece no próximo sábado, 18 de dezembro, com largada às 20h, da Praça da Bíblia. “A corrida também é uma homenagem ao atleta Anderson, que se propôs a fazer um desafio e treinar durante 300 dias durante o ano. No domingo ele encerra esse desafio”, disse o responsável pela equipe, Hailton Rodrigues.

Ele comentou ainda que a expectativa é tornar a ação mais ampla e fazer com que os atletas levem essa ação para dentro de suas casas e empresas onde trabalham, para multiplicar o número de arrecadações, já que a ONG precisa de mil panetones. “Faremos o possível para arrecadar o máximo que pudermos para ajudá-los a atingirem essa meta”, comentou Hailton.

Interessados em contribuir com a campanha poderão entrar em contato através dos fones (41) 99962-8674 (Hailton), (41) 99916-1766 (Zenilda) e (41) 99848-6379 (Rosinha).

Sobre a corrida

A corrida contará com percursos de 5 e 10km e prêmios para os cinco primeiros colocados. Segundo Hailton, foram abertas 80 vagas para a corrida, mas as inscrições encerraram rapidamente. “Estamos avaliando a possibilidade de abrir novas vagas, e os interessados poderão fazer contato pelos telefones já mencionados. Estamos muito felizes em fazer parceria com a ONG EVA, que desempenha um trabalho muito nobre em nosso município. Nossa equipe é formada por atletas muito sensíveis a ações sociais Sempre que convocados, temos um engajamento incrível de todos eles. Fico muito feliz com isso”, elogiou Hailton.

As secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Urbanismo, a Polícia Militar e a Guarda Municipal apoiam a iniciativa.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM