Uma moradora da Rua Paulo Gawleta, no bairro Campina da Barra, tem vivido dias de tensão, com medo de uma erosão que apareceu na sua rua. A casa dela fica no final da rua, ao lado de um terreno baldio, que seria área de preservação ambiental. “O barranco está desmoronando e ameaçando engolira a minha calçada. Estou ficando com medo de morar aqui’, diz ela.
A mulher contou que já acionou a Defesa Civil para verificar a situação e teria sido informada pelo órgão, que a responsabilidade pela área seria da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Até agora ninguém resolveu o problema, fico apavorada porque se chover forte de novo, minha casa corre perigo”, argumenta.
A Prefeitura Municipal explicou que a obra para conter a erosão já está no cronograma da Secretaria Municipal de Obras e deve ser realizada em breve, pois já estão sendo feitos estudos por uma equipe técnica responsável.
Já a Defesa Civil informou que está acompanhando o processo e que foram feitas as devidas orientações no local. Explicou que, a princípio, não há riscos para a casa localizada em frente ao buraco. Porém, acrescentou que segue monitorando o local, e em caso do aparecimento de quaisquer fissuras na residência (provenientes do deslizamento), será recomendada a interdição.
Foto: divulgação