Uma equipe da Guarda Municipal de Araucária foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica com ameaça de morte na área rural de Capinzal, no início da noite de segunda-feira (03/04). Ao chegar no local, a vítima informou à equipe que havia sido ameaçada e só não apanhou porque estava com o bebê de 2 anos no colo.
Ela mostrou a situação em que o companheiro, com quem convive há cinco anos, deixou o interior da residência. Ele quebrou móveis, eletrodomésticos e a televisão. O homem havia se evadido do local no momento em que a equipe chegou, sendo assim, a vítima foi orientada pelos policiais a registrar boletim de ocorrência e a buscar ajuda.
Por volta das 21h desse mesmo dia, o irmão da vítima retornou a ligação à Central da GMA, dizendo que o homem havia voltado à residência e sua irmã temia pela vida, pois ao sair de casa mais cedo, o agressor a ameaçou de morte. A equipe retornou ao endereço, dessa vez com o apoio da Viatura Comando, e encontrou o suspeito na frente da residência. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
Edição n. 1357