Escola Municipal Ayrton Senna presta homenagens a diretoras que se aposentaram

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Diretoras receberam o carinho dos colegas de trabalho. Foto: divulgação

Cleusa Maria Mordask Bonetto e Claudete Regina Paczyk iniciaram suas atividades no Magistério em 1989, na Escola João Leopoldo Jacomel e em 1991 na Escola Agalvira, respectivamente. Elas construíram uma carreira de muito compromisso, doação e amor à educação. Prova disso está nos anos em que se dedicaram à direção da Escola Municipal Ayrton Senna, cujo início se deu em 2008. Após a longa jornada de trabalho, chegou o tempo de dar lugar a novos projetos, com a aposentadoria tão merecida. Para a equipe da Escola Ayrton Senna, será um desafio muito grande continuar sem as memoráveis gestoras.

A fama da escola se deve à acolhida, confiança, prudência, organização, responsabilidade, empatia, compreensão, apoio, gestão democrática e igualitária dessa dupla, que sempre esteve em sintonia, durante os anos que estiveram na direção. A harmonia, entre elas é tão grande que iniciaram e finalizaram juntas esse ciclo. E os profissionais que trabalham ao lado dessa dupla, não pouparam elogios.

“Quando cheguei à escola, as duas confiaram em mim para assumir uma turma desafiadora em disciplina e aprendizagem. Me incentivaram, valorizaram e me apoiaram em todos os projetos que desenvolvi com as crianças”, afirma a professora Vera.

“Sempre endossaram os projetos propostos, mesmo os mais inusitados como montar uma horta escolar ou escrever um livro em tempos de pandemia, porque acreditavam no potencial dos estudantes e dos profissionais envolvidos nestas tarefas”, certifica a professora Elizabete.

“Nesses tempos de clima olímpico, com certeza vocês seriam medalha de ouro, pela bela trajetória na Educação e exemplo de Gestão”, disse a professora Regina.

“Vocês deixarão de fazer parte da nossa equipe, mas todo aprendizado permanecerá conosco. Gratidão por todo profissionalismo e apoio nos momentos que mais precisei”, menciona a professora Andréia.

Segundo a escola, foram anos de muitos desafios, regozijos e vitórias. Alguns momentos de conflitos foram driblados pela competência, empenho e amor pela profissão e passaram quase imperceptíveis à comunidade escolar, pois quando tomavam conhecimento, tudo já estava resolvido. “Sempre trabalharam para proporcionar o melhor para os estudantes e os funcionários. Que a amizade construída ao longo dos anos prevaleça para além dos muros da escola, pois foram muitas experiências, alegrias e conquistas divididas”, pontuou a escola.

“É com muita alegria, honra e gratidão que assumo o compromisso de continuar com o excelente trabalho que vocês deixaram e cumprir com sabedoria os desafios que virão”, relata a professora e atual diretora Edena.“Sinto-me imensamente honrada em ocupar a função de pessoas tão grandiosas, tão especiais. Espero realizar o meu trabalho tão bem quanto vocês. Obrigada por tudo, de coração”, descreve a professora Elaine e atual diretora auxiliar. “Cleusa e Claudete, palavras não conseguem demonstrar o quanto as pessoas que conviveram com vocês são verdadeiramente agradecidas por tudo que receberam. Sintam-se abraçadas, amadas e eternizadas no coração delas. Curtam esse momento de suas vidas e sejam muito felizes! Deixarão muitas saudades!”, complementa toda a equipe de profissionais da escola Ayrton Senna.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1273 – 05/08/2021

O Popular do Paraná é o jornal mais antigo de Araucária, na RMC. Circula ininterruptamente desde 21/04/1998. Sua edição impressa vai aos pontos de venda sempre às quintas-feiras.

© Todos os direitos reservados 2021