Compartilhe esta notícia

Chegou o momento de os pequenos araucarienses da cidade aproveitarem para jogar futebol gratuitamente. Isso mesmo! Depois de passar pelo Coritiba, Corinthians e até pela seleção brasileira, o ex-goleiro Jairo Nascimento decidiu investir seu tempo em diversos projetos gratuitos, e um deles será na cidade-símbolo do Paraná.

A iniciativa é da Igreja do Evangelho Quadrangular e começa suas atividades nesta terça-feira em dois horários. “Teremos uma turma às 9h e outra às 14h todas as terças e quintas-feiras”, informam os pastores Irineu Rodrigues e Beto Castilhos, organizadores do projeto.

Segundo eles, a proposta é oferecer alimentação, uniforme, atendimento odontológico e o acompanhamento de profissionais de Educação Física. “Nós temos professores voluntários de Araucária e ainda contaremos com toda estrutura das outras escolinhas do Jairo”, informam.

Voluntariado

No entanto, ainda que o projeto já possua uma equipe especializada, a instituição também está aberta para receber novos voluntários que desejem ajudar nessa proposta e nas próximas. “Logo abriremos uma escola de informática e já temos outras ideias em andamento. Então, podem entrar em contato”, convidam.

Além disso, como o local abrigava o antigo orfanato da cidade, muitos ainda levam doações para as crianças, e os pastores os incentivam a continuar. “Nós cuidamos de diversos projetos sociais, então tudo será encaminhado para os necessitados”, adiantam.

Escolinha do ex-goleiro Jairo  Nascimento abre hoje - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio