Compartilhe esta notícia

Escolinhas do município voltam às atividades - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Modalidades como o karatê servem de exemplo para cidades do Paraná, que enviaram seus
atletas a Araucária para aprender como se faz

Basquetebol, judô, karatê, futebol de campo, handebol, ginástica, voleibol, musculação, dança do ventre e zumba. Essas são algumas das atividades oferecidas nos Núcleos Esportivos de Araucária para crianças e adultos de todas as idades. Por isso, não há motivo para ficar parado e a comunidade é convidada para se ins­crever em alguma modalidade esta semana.

De acordo com a Secretaria Municipal de esporte e Lazer, as matrículas são realizadas gratuitamente no CSU, Parque Cachoeira, CAIC, Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU) ou nos Centros Esportivos Jardim Primavera e Plínio e as aulas começam no dia 29. “Lem­brando que para se matricular em uma das escolinhas é necessário apresentar compro­vante de endereço, documento de identidade ou certidão de nascimento e, para menores de 16 anos, é imprescindível que os pais ou responsáveis assinem uma autorização fornecida diretamente no Núcleo desejado”, informa. Além disso, aqueles que desejarem praticar alongamento, ginástica, musculação ou dança do ventre também precisam de um atestado médico que comprove sua aptidão física.

Somos exemplos!

Escolinhas do município voltam às atividades - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
As matrículas para atividades como ginástica rítmica seguem até sexta-feira, 26 de fevereiro

Vale ressaltar que as escolinhas incentivam os alunos a cuidarem de sua saúde e também buscarem aperfeiçoamento a cada dia. Um exemplo são as aulas de karatê, que ajudam os atletas a alcançarem alto rendimento e incentiva vários deles a competir dentro e fora do país. “Nosso projeto tem tido tantos resultados que fomos convidados pela Federação Paranaense de Karatê para realizar um workshop especial para treinadores, atletas e todos os interessados em artes marciais”, conta o sensei João Carlin Padilha.

Segundo ele, o evento aconteceu neste sábado, 20 de fevereiro, e recebeu visitantes de Cascavel, Campo Mourão, Paranaguá, Campo Largo, Fazenda Rio Grande e Curitiba no Ginásio Rodrigo Pereira Gomes. “Eu e o atleta Cesar fizemos pa­lestras pela manhã a res­peito de nossa experiência em Araucária para cativar as crianças a se tornarem atletas. Depois, mostrei a aplicação das técnicas para dar aulas da iniciação até o alto rendimento”, contou o sensei, que está feliz com o resultado do evento e com o sucesso que o projeto tem alcançado.

Além do karatê, as ati­vidades de vôlei, ginástica rítmica, judô e capoeira também incentivam a participação dos alunos em campeonatos e eventos da modalidade, o que incentiva os atletas a continuarem firmes na prática de atividades físicas.
Escolinhas do município voltam às atividades - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Escolinhas oferecidas em Araucária

Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU)
Atividades: basquetebol, capoeira, judô, karatê, futebol de campo, handebol, futsal, ginástica, ginástica rítmica, alongamento, voleibol, musculação, dança do ventre e zumba.
Endereço: Rua Nossa Senhora dos Remédios, s/nº – Fazenda Velha.
Telefone: 3901-5230

Núcleo Esportivo Parque Cachoeira
Atividades: alongamento, basquetebol, handebol, futsal, futebol de campo, ginástica rítmica, judô, capoeira, karatê, ginástica, musculação, dança do ventre e zumba.
Endereço: Rua Ceará, s/nº – Jardim Iguaçu.
Telefone: 3614-1668

Núcleo Esportivo CAIC
Atividades: vôlei, futsal, capoeira, karatê, ginástica, dança do ventre e zumba.
Endereço: Rua Saracura, s/nº – Jardim Califórnia
Telefone: 3905-6600

Centro Esportivo Jardim Primavera
Atividades: judô, karatê, capoeira, ginástica, alongamento e tênis de mesa.
Endereço: Rua Luiz Karas, s/nº – Jardim Primavera
Telefone: 3901-5203

Centro Esportivo Jardim Plínio
Atividades: judô, karatê, capoeira, ginástica e alongamento.
Endereço: Rua Roberto Rontal, s/nº – Jardim Plínio
Telefone: 3905-6521

Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU)
Atividades: alongamento, basquetebol, futsal, vôlei, zumba, ginástica e skate.
Endereço: Rua Beija-flor, nº 1531 – Jd. Botânico – Capela Velha.
Telefone: 3905-6177

Escola Municipal Archelau de Almeida Torres
Atividades: ginástica rítmica
Endereço: Rua Guanabara, 50
Telefone: 3901-5471

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: EVERSON SANTOS

Compartilhe esta notícia