Pesquisar
Close this search box.

Escoteiros de Araucária se destacam em várias áreas do conhecimento

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os escoteiros do Grupo Gralha Azul Araucária vêm se destacando em olimpíadas do conhecimento e competições esportivas de abrangência regional e nacional. Muitos deles já foram premiados com medalhas e troféus dentro das suas respectivas áreas. Segundo o grupo, incentivar os escoteiros para práticas de atividades físicas e de conhecimento é um dos eixos do método escoteiro.

Anghellus Vettorazzo Chaves, 14 anos, é apenas um exemplo de tantos outros escoteiros que se empenharam e conquistaram premiações, por incentivo de seus familiares e educadores. Ele ganhou medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE 2022, que reuniu cerca de 200 mil alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental, de cinco regiões do país. As provas testaram o conhecimento dos jovens sobre aspectos como fontes energéticas e formas de combater o desperdício de energia elétrica.

Apesar de já saber da sua classificação desde o final do ano passado, Anghellus, que atualmente está cursando o 1º ano do ensino médio, só recebeu a medalha na semana passada e comemorou muito. “Para mim esta conquista foi importante por ser o resultado de meu esforço e disciplina nos estudos. Aprendemos no Movimento Escoteiro a sermos obedientes e disciplinados. E os ensinamentos sobre sustentabilidade proporcionados por meio das atividades no Grupo Escoteiro Gralha Azul tem enriquecido os meus conhecimentos, bem como os princípios de Baden Powell, que falam sobre deixar o lugar melhor do que encontrou”, disse o estudante.

Edição n. 1356