Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
A especialista Janaína lembra que quando aquelas “gordurinhas” indesejadas começam a interferir na escolha das roupas ou na frequência com que se olha no espelho, está na hora de procurar ajuda. Foto: Marco Charneski

Quando aquela “gordurinha” no abdômen, nos braços ou nas pernas insiste em permanecer e começa a interferir na escolha das roupas ou na frequência com que se olha no espelho, está na hora de procurar ajuda.

Segundo a especialista em estética de alta performance, Janaina Fladzinski, a gordura localizada pode interferir na autoestima, mudando a forma como se vê o corpo, além de influenciar a pré-disposição de doenças cardiovasculares, como a hipertensão, que acumula colesterol nas artérias, sobrecarregando o coração, de acidentes vasculares cerebrais (AVC), com o entupimento de vasos sanguíneos no cérebro, e de diabetes, em que a gordura abdominal pode interferir no funcionamento do pâncreas. “Por isso, conhecer os motivos que influenciam o aumento da gordura no corpo podem ajudar na melhora da sua saúde física e mental”, evidencia a especialista.

A gordura localizada é o acúmulo de energia nas células adiposas devido a ingestão em excesso de calorias, ou seja, quando se come mais do que se gasta. “Uma alimentação inadequada associada a falta de exercícios são os principais motivos que causam esse armazenamento de energia. Mas não são os únicos. Influências hormonais, má postura, gestação, tabagismo e o uso de roupas apertadas, também podem ser causas desse problema”, relata Janaina.

Para eliminar o excesso de gordura localizada, alguns fatores são essenciais. Para Janaina Fladzinski a prática de atividade física e a alimentação saudável são as primeiras atitudes a serem tomadas para combater o quadro. “Reduzir a adiposidade localizada não é um processo fácil e rápido, requer persistência e força de vontade para ter uma qualidade de vida melhor”, ressalta a especialista.

Mesmo com exercícios físicos e uma reeducação alimentar, a gordura localizada pode ser persistente por estar associada a fatores genéticos e hormonais. “Por mais que se pareça um tratamento simples, a busca pelos motivos que causam o acúmulo de adiposidade é fator primordial para o resultado final satisfatório. Se a paciente tem um distúrbio hormonal o processo de perda de gordura vai ser lento ou quase nulo. Com isso é importante a ajuda de um especialista para integrar todos os aspectos da saúde para a solução do problema”, apresenta Janaina.

Além da atividade física, da alimentação adequada e da regulação do metabolismo, procedimentos estéticos podem acelerar a redução da gordura localizada. “Hoje, a estética corporal conta com tecnologias que auxiliam no processo, que incorporadas a um protocolo correto trazem uma melhora para a saúde da mente e do corpo”, evidencia a especialista.

Serviço

A Clínica Estética Janaina Fladzinski atende com procedimentos que integram a saúde com a melhora da autoestima. Para agendar uma consulta estética entre em contato, pelo Whatsapp, no número (41) 9 9941-2796. Para conhecer mais sobre os protocolos e resultados siga a página do Instagram @estetica.janainafladzinski. A clínica está localizada no centro de Araucária, na Avenida Vitor do Amaral, 588, sala 21, no Shopping Ônix.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1290 – 02/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM