Nos dias 08 e 09 de agosto, às 20h, o grupo de teatro Vidas Passadas estreia o espetáculo “Olá! Boa noite. Tudo bem?”, no Teatro da Praça. A obra mergulha nas sombras dos encontros virtuais, retratando a vulnerabilidade da comunidade LGBTQIA+. Além de expor as complexidades e os riscos das interações online, o espetáculo também lança luz sobre os perigos enfrentados por essas pessoas nas ruas, muitas vezes decorrentes de relacionamentos abusivos e da discriminação.

No dia 15, às 20h, o espetáculo estará na Casa Eliseu Voronkoff; e no dia 23, às 16h, o grupo teatral se apresenta no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados. A classificação indicativa é 16 anos. Haverá tradução em Libras nos dias 08 e 23 de agosto.

Criado em 2023, o grupo Vidas Passadas vem desenvolvendo uma trajetória marcada pela experimentação artística e pelo compromisso com temáticas sociais. Em 2024, o grupo trouxe à cena duas obras audiovisuais: a videodança “O Anel” e a videoarte “Amor… simplesmente…”, ambas realizadas com recursos da Lei Paulo Gustavo. Agora, em 2025, o grupo retorna com “Olá. Boa noite. Tudo bem?”, montagem que conta com o apoio da Lei Aldir Blanc, Prefeitura de Araucária, Ministério da Cultura (@minc) e do programa Reconstrução.

FICHA TÉCNICA

Grupo: Vidas Passadas
Direção: João Álvaro de Jesus
Texto: Cindy de Carlos
Elenco: Fernando Vidal e Brayan Wuilliam Domingas
Trilha sonora: Pedro Emanoel Sfendrych
Iluminação: Paulo Lemes Diniz
Foto: Rhayra Fracaro
Intérprete de Libras: Sandro Henrique
Programação visual: Ana Paula Frazão
Apoio: Casa Eliseu Voronkoff e Estúdio Bunker Cultural

Edição n.º 1473.