De 22 de abril a 1º de maio, os paranaenses terão a oportunidade de assistir gratuitamente e online o espetáculo de circo “Samburá”, criado e dirigido por Silver Neto, e com a participação de mais sete artistas circenses. Além do espetáculo, o projeto promove oficinas gratuitas de circo e bate-papos sobre a linguagem do circo e sua atuação no estado do Paraná e o processo de criação do espetáculo. A primeira apresentação online acontece na sexta-feira, 22 de abril, e fica disponível para assistir das 20h às 22h, no site www.projetosambura.com.br e no canal do YouTube https://bit.ly/youtubesambura.

“Samburá” é uma homenagem à cultura caipira paranaense, um espetáculo circense cheio de histórias e mistérios, com sete números que envolvem contação de histórias, acrobacia, malabarismo, contorcionismo, comédia e palhaçaria, que se passam num bucólico cenário rural e caipira. Um programa completo para toda a família assistir junto. As apresentações da obra acontecem nos dias 22, 23, 24, 29 e 30 de abril e 1º de maio, nas sextas, sábados e domingos, e ficam disponíveis para assistir entre 20h e 22h no YouTube e site. O projeto conta com uma exibição extra na terça-feira, 26 de abril, às 20h, com o recurso de audiodescrição.   

O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, PROFICE da Secretaria de Estado da Comunicação Social e Cultura, do Governo do Estado do Paraná e conta com apoio da Copel.

Foto: Lidia Ueta

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp