A Guarda Municipal de Araucária prendeu neste domingo, 16 de março, a pessoa acusada de ter ateado fogo num homem durante a madrugada. O caso aconteceu na Rua Rosália Kaminski, no bairro Porto Laranjeiras, em frente à Casa de Passagem Municipal, destinada ao acolhimento de pessoas em situação de rua.

O homem preso foi identificado como Gabriel Briques de Oliveira, 25 anos. Ele também é morador em situação de rua e, conforme apurado por nossa reportagem, estaria proibido de acessa a Casa de Passagem em razão de faltas comportamentais. Apesar da proibição, ele insistia em perambular pelos arredores do equipamento.

Gabriel também possui várias anotais criminais, mas até então nenhuma por crimes dolosos contra a vida.Uma vez preso, Gabriel foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido pelo delegado responsável pela lavratura de seu flagrante. A tendência é a de que – considerando o tipo de crime – ele permaneça detido, com o caso sendo enviado ao Poder Judiciário a quem caberá decidir se sua prisão será convertida em flagrante ou se ele responderá ao caso em liberdade.

Imagens de câmera

O momento em que Gabriel ateia fogo em Wilson José Ramos, 48 anos, que também é uma pessoa em situação de rua, com várias anotações criminais em sua ficha, foi registrado por câmeras de segurança. O caso aconteceu por volta das 3 da madrugada.

As imagens mostram que, num primeiro momento, os dois moradores em situação de rua parecem conversar. Wilson está completamente fora de si, muito possivelmente pelo uso de drogas. Ele cambaleia, cai, tenta levantar e cai novamente. Segundos depois, ele se levanta e vai mais para próximo de uma parede. Lá, parece se sentar. Gabriel então se aproxima dele, acende o que parece ser um isqueiro e ateia fogo contra o corpo de Wilson.

Após tacar fogo na vítima, o autor sai andando tranquilamente. Pessoas que residem na região saem correndo pela rua desesperados, enquanto o homem pegando fogo caminha de um lado para o outro, até conseguir tirar a roupa que estava que estava em chamas.Mais tarde, uma ambulância chega e socorre Wilson. Ele foi levado ao Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, que é o local onde são atendidos casos de queimaduras. Ele permanece internado e não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. Por se tratar de final de semana, não conseguimos contato com a assessoria de imprensa do Evangélico.