O uso de máscaras será rigorosamente fiscalizado nessas eleições. Foto: Carlos Poly

O Governo do Estado do Paraná divulgou a Nota Orientativa nº 01/2022 que trata das medidas de prevenção de Covid-19 que devem ser adotadas no período de carnaval para eventos, estabelecimentos e público. O documento está disponível na íntegra para consulta no link (CLIQUE AQUI).

Entre as principais orientações estão a de que os eventos deverão ocorrer prioritariamente em ambiente aberto, ao ar livre e, em casos de ambientes fechados, seja respeitada a redução na capacidade máxima de lotação de 70% do previsto para o local.

Além disso, deve haver controle de acesso aos sanitários; fluxos de entrada e saída para garantir o controle do público para evitar aglomeração; deve ser priorizada a compra, venda e conferência de ingressos por meio digital e/ou eletrônico; disponibilização ampla de álcool a 70% para higienização das mãos; instalação de barreira de proteção acrílica nos caixas, balcões de atendimento, credenciamento, pontos de informação, recepções, locais de entrega de alimentos e similares e diversas outras instruções.

“Tivemos um imenso número de novos casos no início do ano. Aglomerações, festividades e viagens foram as grandes vilãs. Esse cenário não pode se repetir”, diz o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “Portanto, peço a todos os paranaenses que não descuidem dos protocolos sanitários, usem a proteção indicada e, de preferência, façam o teste em caso de algum sintoma”, declarou.

Dúvidas ou mais informações em relação a estas medidas podem ser obtidas pelo telefone: 0800-644 4414 ou pelo WhatsApp: 413330.4414.

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp