Foto: divulgação

Os estudantes da rede estadual que terão reposição de aulas aos sábados e que possuem o passe livre estudantil (Educard) devem realizar agendamento on-line para atualizar o seu cartão. A atualização é importante para garantir a gratuidade nos dias das aulas extras. O agendamento on-line para atendimento de cadastro ou recadastramento do Educard deve ser realizado no site da Prefeitura. Lembrando que a partir desta segunda-feira, 29 de julho, os atendimentos relacionados ao Educard passaram a ocorrer no Terminal Central. O horário de atendimento é das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Quem pode?

Tem direito à gratuidade no transporte coletivo local os estudantes de escolas públicas de Araucária, incluindo EJA e Ceebja. O responsável que leva a criança de até 12 anos para a unidade educacional também tem direito à isenção de transporte coletivo.

A isenção prevista no Educard corresponde ao período em que o estudante frequenta a unidade educacional. O cartão só pode ser utilizado em dias letivos, conforme calendário escolar. O benefício do passe livre estudantil é de caráter pessoal e intransferível, sendo proibida a sua cessão, venda, permuta ou empréstimo a outra pessoa. O uso indevido do cartão do Programa Passe Livre Estudantil pode ocasionar em bloqueio do benefício. Mais informações: (41)3901-5258 (Departamento de Transporte Escolar). No Terminal Central o telefone é (41) 3074-2929.

Texto: PMA

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp