Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os estudantes foram divididos em equipes e realizaram diversas atividades
Os estudantes foram divididos em equipes e realizaram diversas atividades

Atravessar o rio, seguir as instruções dos guias e passar por provas de coragem fez com que 42 alunos da Escola Municipal Senador Marcos Freire vivessem um dia inesquecível repleto de aprendizado e diversão. Para isso, eles participaram da “Corrida da Aventura”, promovida pela Academia da Polícia Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais. O evento aconteceu no dia 26 de setembro e incentivou o desenvolvimento de diversas habilidades e o espírito de união entre os estudantes.

De acordo com Sebastião Valter Fernandes, diretor da escola, a alegria estava estampada no rosto dos adolescentes, que fizeram bonito na pista de orientação e em todas as provas. “São projetos como esse que fazem a diferença nos dias de hoje, pois, com o uso das novas tecnologias, muitos alunos quase não saem de casa e acabam se tornando sedentários”, afirma.

Além disso, ele garante que a atividade realizada pelo 13º Batalhão da PM é fundamental para enriquecer o aprendizado dos alunos, a afetividade e até o vínculo aluno/professor. “Esse projeto é estruturado em quatro pilares de valores e virtudes como força, verdade, honra e justiça, e os policiais militares envolvidos ensinam, demonstram e executam as provas como exemplo aos participantes”, conta.

As crianças, adolescentes e adultos foram bem nas provas e até atravessaram um rio
As crianças, adolescentes e adultos foram bem nas provas e até atravessaram um rio

Dessa forma, ele afirma que o mais importante no evento foi fazer parte dessa aventura, sem interesse em ser melhor que as equipes adversárias. “Afinal, indiferente do resultado, o fato de participar já é uma grande vitória”, pontua o diretor, que agradece e parabeniza todos os envolvidos como a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria de Segurança que liberou os guardas municipais Regina Couto de Araújo e Tiago Santana para o projeto, e ao Primeiro Tenente José Eleutério da Rocha Neto. “Também quero agradecer à senhora Vera Lucia Brandemburg, Vilma Ribeiro, ao senhor João Luiz da Silva Figura, à funcionária Taciany Campos de Lima, Clarice Maria Raimundo, José Arturo Miranda Batalha, Antonio Lopes da Rocha, Luciane Vicente Teilo e Marilene Boschen Brito”, finaliza o diretor.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM