Um grupo de ex-combatentes do 15º Grupo de Artilharia de Campanha (15º GAC), sediado na Lapa, Paraná, que serviu junto no ano de 1987, mantém a tradição de realizar confraternizações anuais para preservar uma amizade de quase quatro décadas. Há dois anos, os encontros ocorrem no Araucária Clube de Campo; anteriormente, eram realizados na sede social da empresa Gerdau, até o encerramento de suas atividades.

Instagram

Acompanhe nosso perfil

Seguir @opopularpr

O encontro deste ano aconteceu em agosto e reuniu integrantes que moram em diversas regiões do país, que se deslocaram com o propósito de reencontrar os companheiros de farda. O grupo é composto por profissionais de diversas áreas, incluindo advogados, empresários, professores e amigos que seguiram carreira no Exército, todos unidos pelas experiências compartilhadas no quartel.

Após seguirem caminhos distintos ao término do serviço militar, muitos formaram famílias e hoje são pais e avós. “Éramos todos jovens, cheios de sonhos. Muitos de nós nunca havia saído de casa e passamos a conviver juntos dentro de um quartel. É uma dádiva saber que ainda mantemos os laços de amizade depois de tantos anos”, disse José Aparecido Gonçalves dos Santos, integrante do grupo.

Edição n.º 1952

Telegram

Notícias direto no Telegram

Entrar no canal @OPopularPr