Compartilhe esta notícia

Exercícios físicos = qualidade de vida
Gilberto correu uma meia maratona pela
primeira vez, e incentiva outras pessoas

Muitos acreditam que correr uma meia maratona é tarefa de gigantes e, por isso, somente atletas poderiam encarar o desafio. No entanto, o araucariense Gilberto de Souza, morador do bairro Campina das Pedras, mostrou que isso é conversa. Ainda que tenha seu trabalho e diversas atividades durante a semana, ele decidiu separar três momentos na semana para correr pelas estradas rurais da região em busca de mais qualidade de vida e se inscreveu na Meia Maratona de Curitiba para testar o condicionamento físico adquirido.


A prova aconteceu na manhã do último domingo, 17 de maio, e contou com aproximadamente 3500 corajosos distribuídos nos percursos de 21km, 12km e 5km. “Eu decidi encarar os 21km pela primeira vez e posso garantir que minha participação superou todas as expectativas”, afirma o rapaz, que concluiu a prova sem sofrer cãibras e ainda diminuiu o tempo previsto. “Eu fiz planos de correr o percurso em 2 horas e 30 minutos, mas consegui fechar o trajeto em 1 hora, 59 minutos e 51 segundos. Isso pra mim foi fantástico!”, comemora.

Por isso, ele já iniciou os preparativos para enfrentar novas provas e incentiva outras pessoas a dedicarem tempo às atividades físicas. “Eu acredito que a prática de exercícios faz bem não só para o corpo, mas também para a mente. E isso inclui, principalmente, aqueles que estudam, pois se exercitar contribui para clarear as ideias e fortalecer o raciocínio”, garante Gilberto, que se formou em Direito no ano passado e trabalha atualmente no Ministério Público Federal.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia