A Casa Vovó Maria do Congo e Pai Joaquim de Angola, terreiro de Umbanda localizado em Araucária, convida a comunidade araucariense para visitar a exposição “As Donas da Terra”. A obra é composta por fotos artísticas de mulheres negras integrantes da comunidade religiosa e faz alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, 25 de julho.

A exposição acontecerá na sexta-feira (25/07), a partir das 18h, no saguão da OAB/Araucária, que está localizado na Rua Ernesto Hasselman, 1005 – bairro Vila Nova. Na mesma oportunidade a Comissão de Igualdade Racial da OAB fará um evento, também alusivo à data, e homenageará mulheres negras que contribuíram para a promoção da igualdade étnico-racial e combate ao racismo no Município. O evento é gratuito e depende apenas de prévia inscrição pelo link https://forms.gle/MyS1sHA9MZPrGcBS9.

Segundo Vera Lucia, sacerdotisa do terreiro, advogada e idealizadora da exposição “essa data é um convite à reflexão no âmbito político e combate o apagamento da vida e da luta de mulheres negras.

Lancei o desafio das fotos para o fotógrafo Pedro Koiti Ichikawa, meu filho de santo, e o resultado foi surpreendente”.

Edição n.º 1475.