Falta de asfalto e calçadas incomoda moradores da região do Sabiá | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Em breve as ruas receberão asfalto e novas calçadas. Foto: Marco Charneski

Apesar de a construção e manutenção das calçadas ser uma responsabilidade do proprietário ou do responsável pelo imóvel, em Araucária, os problemas com relação a falta de passeios ou de conservação dos mesmos, sempre foi um problema. Um exemplo acontece na rua Papa João XXIII, que passa pelos bairros Sabiá e Cachoeira, onde os moradores estão chateados porque em um determinado trecho não há calçadas e os pedestres precisam andar pela rua. “A rua aqui é bem movimentada e perigosa, e como não tem calçadas, os pedestres ficam inseguros de ter que andar pela rua”, comentou a moradora Célia.

Segundo ela, em outros trechos, os passeios estão em péssimas condições, dificultando a vida dos moradores. “Sei que a responsabilidade é dos próprios donos dos imóveis, mas tem que haver cobrança da Prefeitura para que eles cumpram o que está na lei municipal”, completou.

Outra reclamação dos moradores é sobre a falta de asfalto em algumas ruas do bairro Sabiá. Sobre essa questão, a Secretaria de Obras disse que o projeto de pavimentação da região dos bairros Sabiá, incluindo parte do Tindiquera e do Cachoeira, está aguardando análise e liberação de recursos do Paraná Cidade para abertura de licitação. Os serviços vão contemplar as ruas Anastácio Flizikowski, Papa João XXIII, Capitão Aristóteles Moreira, Catarina Tyrka, Àlvaro Linhares Elke, Aleixo Wzorek, Izidoro Klichowicz e Orlando de Paula Souza. Na mesma obra ainda está prevista a revitalização das calçadas nas vias citadas.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1232 – 01/10/2020

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,