Falta de vaga para parada preocupa alunos de faculdade
Carros precisam parar na avenida e ficam sujeitos à multa

 

A falta de um local específico para embarque e desembarque de alunos que estudam na Faneesp, localizada na Avenida das Araucárias, na Vila Angélica, tem desagradado alguns estudantes e motoristas. A instituição até possui um estacionamento próprio, para professores e alunos, mas o problema são aqueles estudantes que chegam à faculdade de carona. A entrada da instituição fica em uma via de intenso fluxo de veículos, e não há remanso para os carros pararem. Por isso, eles param na própria avenida e, na maioria das vezes, acabam sendo multados.

A reclamação da maioria é de que a falta de acostamento na via, o grande fluxo de veículos, a grande movimentação de pessoas em horários de pico, formam uma mistura perigosa e acabam colocando em risco a segurança de todos.

Sobre o problema, a Secretaria de Urbanismo disse que recebe várias reclamações a respeito, e explicou que o embarque e desembarque de pessoas, desde que respeite estritamente o tempo necessários para embarque e desembarque de passageiros, não é proibido, e nem passível de multa, a menos que no local existam placas de sinalização que proíbam a parada de veículos. Ainda conforme a SMUR, um projeto de revitalização da Avenida das Araucárias está em andamento, e muitas mudanças poderão ocorrer na via, que deverão melhorar o fluxo de veículos e a segurança de pedestres e motoristas.

 

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1120 – 05/07/2018