Família com pai doente é despejada e pede ajuda

Vilmar foi condenado a uma cama e conta com a ajuda das pessoas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Vilmar foi condenado a uma cama e conta com a ajuda das pessoas
Vilmar foi condenado a uma cama e conta com a ajuda das pessoas

O drama da família de José Vilmar Daniel, 53 anos, que há sete anos ficou paraplégico após um gravíssimo acidente de tra­balho, parece estar longe de acabar. Não bastassem as inúmeras dificuldades enfrentadas para cuidar de Vilmar, que é totalmente dependente, a esposa e os dois filhos que ainda moram com o casal, foram despejados da casa onde moravam, porque há três meses não tinham dinheiro para pagar o aluguel.

“Ou a gente pagava o aluguel ou comprava os alimentos especiais e medicamentos que meu marido precisa para sobreviver. O que você escolheria? Agora estamos morando de favor na casa do meu irmão, mas precisamos ter nosso próprio canto. Ganhamos um pedaço de terreno para co­ns­truir uma casinha, mas não temos como comprar os materiais de construção”, disse a esposa Neuza.

Ela teve que parar de trabalhar para cuidar do marido e os três fi­lhos do casal ajudam com o pouco que conseguem. “Eles não conseguem se firmar nos empregos porque constantemente preciso deles para me ajudar. A Petrobras, que foi a empresa onde Vilmar trabalhava quando se acidentou, não deu nenhuma ajuda, sequer manteve o plano de saúde dele. O auxílio doença do Vilmar mal dá para comprar os medicamentos”, contou a esposa.

Neuza contou ainda que o marido não consegue sair da cama, por isso, tem escaras (feridas profundas) em várias partes do corpo, que não cicatrizam devido a uma diabetes.

Doações

Se você quer ajudar a família, poderá fazer as seguintes doações:
• Materiais de construção
• Suplemento especial Cubitan, para reposição de vitaminas
• Óleo de girassol ou pomada Dersani para usar nas feridas
• Fralda geriátrica adulto – tamanho GG

Contatos pelos fones 3048-4938 e 9673-2618. O endereço da família é Rua Falcão, 455, jardim Industrial.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE