Se você tapar os ouvidos por alguns segundos, poderá sentir um pouco do que é viver em um mundo incompleto. Se para um adulto a falta ou a diminuição da audição já é uma barreira, imagine para uma criança que aos poucos vai tendo sua audição afetada, chegando a comprometer sua fala. Esta é a realidade do pequeno Hendryk, de apenas 7 aninhos. Há cerca de 2 anos ele começou a perder a audição por conta de uma perfuração nos tímpanos.
Tânia, mãe do Hendryk, conta que por não ouvir direito o filho está tendo dificuldades na escola e, inclusive, vem apresentando problemas na fala. “Muitas pessoas não conseguem entender o que ele diz, e o fato de ter que ficar repetindo o deixa muito triste e irritado”, lamenta. A única solução para o caso do Hendyk é o uso de um aparelho auditivo que custa cerca de R$ 10.000,00, um valor que, infelizmente, a família não tem condições de pagar.
A família, que mora no Jardim Israelense, no bairro Capela Velha, se viu diante de uma grande dificuldade e decidiu criar uma vaquinha online, cujo objetivo é arrecadar dinheiro para comprar o aparelho que o garoto precisa.
“Com apenas 6 dias de vida o Hendryk teve uma gripe muito forte e isso acabou perfurando seus tímpanos e há cerca de dois anos ele vem perdendo a audição, que agora está em 50%. Como os ouvidos não foram 100% afetados e acreditando que a perda auditiva pudesse ser reversível, os médicos tentaram duas cirurgias, mas nenhuma delas deu certo e agora ele terá que depender do aparelho. “Se meu filho não usar o aparelho auditivo sua audição poderá piorar ainda mais. Por isso eu conto com a ajuda de todos vocês para que o Hendryk volte a escutar perfeitamente”, pede a mãe.
Para ajudar o pequeno Hendryk, basta fazer uma doação de qualquer valor no link da vaquinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-hendryk-a-ouvir. Também é possível contribuir via Pix usando a chave: 5246898@vakinha.com.br.