Pesquisar
Close this search box.

Familiares e amigos lamentam morte da professora de Biologia e Ciências Aurélia Porath

Foto: Divulgação / Redes Sociais.
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um dos momentos mais dolorosos que temos que enfrentar em nossa vida é a perda de um ente querido. Familiares e amigos de Aurélia do Rocio Porath, 62 anos, estão passando por esta triste realidade.

A professora de Biologia e Ciências, com mais de 40 anos de profissão e bastante conhecida e querida em Araucária, faleceu no domingo, 28 de janeiro, vítima de um infarto fulminante.

“No sábado ela estava muito feliz participando de uma confraternização em família, para se despedir da sobrinha que iria embarcar para o Canadá, para um programa de intercâmbio. E no domingo fomos surpreendidos com a notícia da sua partida repentina. Estamos todos muito consternados”, disse um familiar.

A morte da professora Aurélia causou comoção e muitos familiares e amigos expressaram seus sentimentos pelas redes sociais. “Aurélia significa dourada, de ouro. E não podia existir nome mais apropriado para alguém como você. Sua bondade, generosidade e alegria, encantavam qualquer pessoa que tivesse o privilégio de lhe conhecer. Incapaz de plantar a maldade, sua inocência quase angelical era surreal, especial. Alguém assim só podia trilhar caminhos e pontes douradas. Seu maior legado foi iluminar e, de fato, iluminou tantos caminhos. Professora amada, amiga fiel, mãe exemplar que só sabia amar. Amou a família, os amigos, o trabalho, Deus e todas as coisas belas. Siga seu caminho em paz, Aurélia Do Rocio Porath. Sentiremos saudades eternamente”, postou um familiar.

“Meu coração dói demais. Obrigada Dona Aurélia do Rocio Porath por todo seu carinho por mim e obrigada pelos filhos maravilhosos que a senhora nos presenteou. Não se preocupe, cuidaremos deles aqui. Descanse em paz. Tenho certeza que voltou direto para casa e Deus te recebeu de braços abertos, porque a senhora é uma pessoa maravilhosa e bondosa”, disse outro familiar.

A professora Aurélia Porath já foi velada e enterrada, restando apenas a saudade infinita entre todos que a conheceram.