O “Meu Campinho” levou para a comunidade um novo e amplo espaço de lazer. Foto: divulgação

O campinho de futebol localizado na rua Maria Brunatto Cantador, no jardim Palomar, bairro Fazenda Velha, que por muitas vezes foi alvo de reclamações dos moradores, por conta do abandono, agora vive uma nova realidade. Nesta semana, a Prefeitura de Araucária entregou à comunidade da região a quadra esportiva “Arena Meu Campinho”, que foi construída naquela área.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado e vai beneficiar os moradores com um novo espaço de lazer O município ficou responsável pelos investimentos de base para a implantação do campinho e o restante do equipamento foi de responsabilidade do Estado.

Localizada no cruzamento das ruas Maria Brunatto Cantador com a Helena Pietrzyk Kurleto, a arena conta com uma quadra de futebol em grama sintética e quadra de basquete. A estrutura, que tem no total 60x25m, conta com traves na quadra de futebol e na quadra de basquete, pintura e iluminação específica, alambrado e arquibancada.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) explicou que a Arena Meu Campinho ficará aberta ao público para atividades esportivas e de lazer. A SMEL pede que a população ajude a cuidar da estrutura, a fim de garantir maior vida útil.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1300 – 24/02/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp