Fechamento de retorno na Manoel Ribas deu o que falar nos últimos dias

Retorno beneficiava Posto de Combustíveis concorrente ao estabelecimento do prefeito
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Retorno beneficiava Posto de Combustíveis concorrente ao estabelecimento do prefeito
Retorno beneficiava Posto de Combustíveis concorrente ao estabelecimento do prefeito

A decisão da Prefeitura de fechar definitivamente um retorno existente na Avenida Manoel Ribas, quase esquina com a rua Lourenço Jasiocha, deu o que falar em Araucária nos últimos dias. Isto porque, além de muito utilizado por motoristas que trafegam pela região, o retorno ficava bem em frente ao Posto de Combustíveis Fialla III.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), interdição aconteceu porque não existia embasamento técnico que justificasse a manutenção do retorno. “Já existem duas rotatórias nas proximidades para os motoristas que desejam fazer a conversão, não tem porque mantermos o retorno”, explicou o secretário Fabiano Santos. Outra explicação dada por Fabiano é de que o fechamento faz parte de um plano mais amplo de reestruturação do trânsito, que já está sendo executado pela Secretaria de Urbanismo.

Apesar das justificativas, o que não faltou foi gente nas redes sociais enxergando motivações empresariais para fechar o retorno. Isto porque, o principal be­neficiado com o acesso era justamente Posto Fialla III e, como se sabe, o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) também é proprietário desse tipo de comércio.

Aberto ano passado

O retorno da discórdia havia sido criado pela Prefeitura em meados do ano passado, depois que o posto de combustíveis foi inaugurado. O acesso, no entanto, era muito utilizado como caminho alternativo para quem precisava ir até o centro de Araucária. Isso porque, por ali, era possível pegar a rua Lourenço Jasiocha.

Isac Fialla, que já foi vice-prefeito de Araucária e é o proprietário do Posto de Combustíveis Fialla III, disse ter visto com estranheza o fechamento do retorno, mas que espera mesmo que a motivação não tenha sido pessoal. “Espero que a razão tenha sido mesmo a segurança de quem trafega ali pela Manoel Ribas. Espero também que essa questão da segurança seja levada em conta pela Prefeitura no acesso ao Posto de Combustíveis de propriedade do prefeito, na marginal da Rodovia do Xisto. Isto porque, ali, a placa com os preços dos combustíveis foi colocada numa área completamente inadequada, praticamente no acesso a rodovia, o que cria um ponto cego para quem sai do posto e precisa acessar a BR, o que coloca em risco os motoristas”, comentou.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE