Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Os visitantes aproveitaram os brinquedos montados no local, jogaram bola e receberam pipoca e algodão doce
Os visitantes aproveitaram os brinquedos montados no local, jogaram bola e receberam pipoca e algodão doce

O Parque Cachoeira lotou no Dia das Crianças. Teve família que optou por fazer um piquenique, alguns foram jogar bola, outros levaram os filhos para assistir ao espetáculo circense e a maioria dos pequenos queria saber dos brinquedos montados no local.

De acordo com a Prefeitura de Araucária, responsável pelo evento, seis mil pacotes de pipoca e cinco mil unidades de algodão doce foram distribuídos para fazer a alegria da criançada. Além dos lanches doados, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) também venderam alimentos para arrecadar fundos.

Para completar a tarde de sol, a Companhia Mambarte levou seus palhaços brincalhões e arrancou muitas gargalhadas do público. Maiara Cristina Castanho, de nove anos, foi escolhida para ajudar na realização de uma mágica. “Eu fui lá no palco, tinha dois panos que o palhaço pediu para segurar e, quando ele puxou, surgiu uma calcinha no meio dos dois. Não sei como ele fez aquilo”, conta, aos risos.

De acordo com a secretária Belquis de Fátima Ferreira, da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento foi um sucesso. “O resultado foi excelente. Agradecemos todas as secretarias que colaboraram para que a festa ocorresse, o Departamento da Criança e do Adolescente, os funcionários e voluntários que estavam trabalhando na data e os familiares que decidiram prestigiar o evento”, comenta. A SMAS agradece também à empresa Berneck, que colaborou locando um brinquedo para a festa, e à Força Sindical, que emprestou o carro de som.

Os palhaços da Companhia Mambarte arrancaram muitas gargalhadas do público
Os palhaços da Companhia Mambarte arrancaram muitas gargalhadas do público

Conscientização

Os brinquedos montados para divertir as crianças vieram acompanhados da abordagem de assuntos importantes. Um espaço para a saúde bucal foi reservado na festa e profissionais da Secretaria de Saúde aproveitaram o fluxo de pessoas para falar sobre escovação e outros cuidados bucais.

A ONG Bicho Não é Lixo também participou do evento, levou animais para adoção e orientou a respeito da guarda responsável. Responsabilidade, também foi assunto abordado pela Secretaria de Meio Ambiente, que organizou uma pesca ecológica para estimular a reflexão das crianças sobre impactos ambientais e a importância de cuidar da natureza.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / Fotos: Carlos Poly/SMCS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM