Os encontros deste ano reuniram alunas dos centros esportivos CSU e Parque Cachoeira
Os encontros deste ano reuniram alunas dos centros esportivos CSU e Parque Cachoeira

Diversas coreografias e muita fofura marcaram o Festival de GR
Diversas coreografias e muita fofura marcaram o Festival de GR

Movimentos encantadores, precisos e repletos de beleza marcaram o fim de semana no Ginásio Joval de Paula Souza em dois festivais de encerramento realizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na tarde do último sábado, por exemplo, as meninas da Ginástica Rítmica foram as responsáveis pelos sorrisos e expressões de surpresa do público, enquanto no domingo, 14 de dezembro, essas tarefas ficaram com as alunas de Dança do Ventre.

De acordo com a SMEL, na primeira apresentação mais de mil expectadores lotaram as arquibancadas do ginásio para assistir às belíssimas coreografias apresentadas pelas alunas dos núcleos esportivos Parque Cachoeira e CSU. “Foram coreografias com arco, bola e fita, tanto em grupo como também no individual”, conta a secretaria.

Segundo a instituição, todas as performances tiveram o objetivo de mostrar aos familiares e amigos o resultado do trabalho este ano e iniciar as merecidas férias das atletas. “Além disso, as professoras foram homenageadas pelas alunas ao receberem flores, e as alunas foram presenteadas com medalhas de participação”, informa.

Dança do Ventre

As alunas de dança do ventre realizaram muitas performances
As alunas de dança do ventre realizaram muitas performances

Já no domingo à noite foi a vez de os familiares e amigos assistirem às apresentações das turmas de dança do ventre dos centros esportivos, que encantaram o público com movimentos precisos e com o uso de véus e outros acessórios peculiares da modalidade. Além disso, todas as participantes receberam um certificado que brindou o aprendizado de cada uma em 2014.

Agora, as atletas aproveitam as férias até o dia 9 de fevereiro de 2015, quando está previsto o retorno das atividades para os professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / Fotos: Victor Amaral/SMEL

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp