Estudantes do Colégio Estadual do Campo Guajuvira participaram do 4º Festival de Judô na última quarta-feira, 17 de junho, organizado pelo professor de Educação Física, Alessandro Diedrich. O educador é reconhecido pela dinâmica em suas aulas e por estar sempre inovando em seus métodos didáticos para uma melhor assimilação dos conteúdos.

O festival não estava sendo realizado desde que a pandemia começou, em 2020, por isso, todos estavam ansiosos por este dia, e o resultado foi um público de aproximadamente 300 pessoas. “Tivemos mais de 80 lutas, com mais de 60 alunos participando ativamente. Foi uma experiência incrível, tanto para os estudantes, como para os pais, que acompanharam de perto cada emoção”, destacou o professor.

Segundo ele, o festival encerra o conteúdo de lutas aplicado à realidade escolar. “Depois de estudarem um trimestre, os alunos colocaram em prática tudo o que aprenderam. O envolvimento foi coletivo, além de participarem das lutas, eles cuidaram da organização, decoração e andamento do evento”, disse Alessandro.    

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe