Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Marco Charneski

As comemorações de Natal e Ano Novo levam as pessoas a saírem mais, com isso, a movimentação pela cidade aumenta, principalmente a circulação de indivíduos pelos comércios, indo atrás de presentes para os familiares e amigos. Isso acaba se tornando um convite para a ação de assaltantes, que têm como alvo aqueles que vão às compras ou quem realiza saque de dinheiro em caixas eletrônicos.

A Guarda Municipal intensificou o policiamento nas áreas de comércios dos bairros e do Centro, no intuito de garantir maior segurança às pessoas que estão indo às compras de final de ano. Na tarde de terça-feira, 16 de novembro, a ação já mostrou resultado positivo. Comerciantes do Centro denunciarem um casal que tentou furtar objetos em algumas lojas. O casal estaria em um veículo Ford Fiesta de cor branca.

Uma equipe da GMA fez patrulhamento e conseguiu localizar e abordar o referido veículo na Av. Victor do Amaral. No interior do Fiesta foram encontradas diversas mercadorias com etiquetas de lojas do Centro, porém sem notas da compra. Em contato com os responsáveis pelos estabelecimentos, estes confirmaram o furto dos objetos através das câmeras de monitoramento interno de seus comércios.

Diante do interesse da representação criminal contra o casal por parte dos comerciantes, a GM deu voz de prisão aos dois e os encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para providências. O homem, que conduzia o veículo sem habilitação, também responderá pelo crime de trânsito.

GM orienta população a tomar cuidado com ação de marginais

A Guarda Municipal orienta os comerciantes a redobrarem os cuidados nessa época do ano, para evitar prejuízos em seus estabelecimentos. A orientação também vale para o cidadão que vai às compras, que deve evitar lugares muito cheios, pois isso facilita a ação de marginais.

As mulheres, principalmente, devem ter cuidado com suas bolsas, devendo carregá-las, preferencialmente, na frente do corpo. O uso de meios eletrônicos para pagamento das compras deve ter preferência, evitando carregar dinheiro em espécie.

Em caso de furto ou roubo, a vítima deve ligar imediatamente para o 153 da Central GMA repassando, quando for possível, as características dos ladrões, como vestimentas, estatura aproximada, se é homem ou mulher, e também o sentido de fuga. É importante registrar o boletim de ocorrência, seja na Delegacia ou pelo site da Polícia Civil.

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM