Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Final registrou quatro quebras de recordes. Foto: divulgação

No domingo, 14 de novembro, o CT Cordilheira sediou a última etapa do Campeonato Arauqüeras 2021 de Arco e Flecha. Ao todo foram seis etapas, realizadas ao longo do ano, todas disputadas no CT, que também é o local de treinamento dos “Qüeras”, e o único no Brasil com estas características. Desde a primeira etapa, disputada em fevereiro, o campeonato contou com a participação de 80 arqueiros, distribuídos em 22 categorias. Vindos de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, os competidores superaram um ano de restrições sanitárias para poder participar.

A prova realizada no dia 14 foi organizada na modalidade Animal Round, ou seja, os 23 arqueiros que compareceram tinham até três chances para acertar os alvos em um percurso de pouco mais de 2 Km, onde estavam distribuídas 28 estações de tiro com alvos tridimensionais, que são réplicas de animais, construídos em material sintético que absorve o impacto das flechas sem danificar.

Na ocasião teve quatro quebras de recordes, também chamadas de melhores marcas. A maior pontuação da prova e consequentemente a melhor marca brasileira foi alcançada pelo arqueiro Iran Henrique Faustim, de Ponta Grossa, com 518 pontos na categoria AMBBR. Também alcançaram melhores marcas os arqueiros Volnei José Guareschi com 500 pontos, Fábio Henrique Galhardo Gomes com 498 pontos e Pablo Vinicius Gonçalves Deusdiante com 472 pontos.

O próximo compromisso dos arqueiros será no BIAC 2021 (Brasilian Indoor Championship) que será disputado em Araucária nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, no Ginásio Joval de Paula Souza. Esta prova que reunirá 110 arqueiros já inscritos ocorre a cada dois anos e receberá arqueiros de todo o Brasil. Serão duas sessões de tiros, todos a uma distância de 18,30 metros em um alvo de 40 cm de diâmetro.

No dia 11 de dezembro, a partir das 19h, ocorrerá a premiação dos Circuitos Brasileiros da Field Brasil. A cerimônia será no Araucária Golf & Village, onde vários arqueiros de Araucária receberão medalhas e a arqueira Tina Riter receberá o troféu de Arqueira do Ano de 2021. O Grupo Arauqüeras também será premiado com troféu de segundo melhor Polo.

Texto: Maurenn Bernardo com assessoria

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM